terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Anuário Bruxo: 31 de Dezembro

Dia 31 de Dezembro - Hogmanay e Sidh

Este ritual escocês diz que se devem abrir todas as portas e janelas à meia-noite para permitir a saída do velho e a entrada do novo.

Na Irlanda, o Sith manda que se coloquem três nozes na janela, com um desejo dentro de cada uma.

Dizem que os elfos passam à meia-noite e ajudam-nos a realizar os desejos!

E você? Já sabem quais são seus desejos para o ano que se aproxima?

sábado, 28 de dezembro de 2019

Deuses: Cernunnos

Um dos mais antigos deuses celtas.

Cernunnos tem orelhas e chifres de um cervo. É o senhor dos animais, sendo muitas vezes representado ao lado deles, alimentando-os.

Ele tem o poder da mutação, podendo aparecer na forma de cobra, lobo ou cervo.


sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Estrela das Fadas

Estrela das Fadas/ Elven Star "Estrela Élfica"/ Estrela de 7 Pontas/ Septagrama/ Heptagrama



A Estrela do país das fadas é simbolo de proteção das Fadas.
Ele tem raízes celtas e mantém o equilíbrio de sete energias.


  1. O Sol: energia, poder, prosperidade, positividade
  2. A Madeira: a ligação á terra profunda, o reino onde o cruzamento e invisível.
  3. O Mar: aberto para troca de fluido, energia sereia, reflexivo, emoções
  4. A Magia: visões, a clarividência, a proteção psíquica
  5. A Lua: lunar, feminino, ciclo, manifesto
  6. O Vento: criatividade, clareza, flexibilidade, força mental
  7. A Alma: conexão, equilíbrio das terras mortais e distantes.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Esbath: Lua Nova

Normalmente as pessoas encaram a Lua Nova como uma lua parada, mas é um erro.

Resultado de imagem para lua nova

As mulheres começam a liberar seus hormônios recém-criados nesse momento, e a Lua retorna ao céu nesse período, como se ela tivesse morrido, passado por uma transformação e retornado.

Sintonize a Lua, visualize, conte sua vida, conte histórias, respire fundo e se prepare para o Esbath que vai se iniciar.

A Lua Nova corresponde as faces jovens/virgens dos deuses como Ártemis, Eros, Angus Mac Og, Blodeuwedd e vários outros.

Na simbologia, nesse momento a Deusa nasceu, ela é a jovem donzela. As crianças, e demais animais jovens são abençoados por ela. Sendo assim, é normal enviar bençãos aos mais novos do grupo, ou aos parentes recém-chegados, assim como também abençoar os novos animais e plantas que nos circulam.

Faça meditações direcionadas a criação de novos projetos, a organização de novas ideias, a estruturação de todos os nossos objetivos.

Os trabalhos mágicos são todos aqueles que favoreçam a expansão e o crescimento de coisas novas.

Ritual da Caixa Vazia:

Visualize você numa floresta não muito densa, entre um pequeno rio, ande beirando as águas até encontrar uma porta. Quando estiver pronto, adentre-a e então estará numa dimensão vazia, atice sua mente para criar aquilo que você deseja materializar no mundo real.

Agradeça e fique feliz porque já foi concretizado!

Repita esse ritual três noites seguidas de Lua Nova

Autor: Álvaro Delacour

Após ter feito várias jornadas interiores para comungar com a deidade da Lua Nova, você se entenderá melhor se sentirá mais a vontade com seu verdadeiro ser. Mudanças sempre são difíceis; esta é a natureza humana. Mas você passará a ter um senso de ordem mais fortalecido durantes esses processos.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ervas Mágicas: Absinto

Absinto (Artemisia Absinthium)

Gênero: Masculino
Planeta: Marte
Elemento: Fogo

Usos mágicos: Poderes psíquicos, proteção, amor e invocação de espíritos.

O Absinto se queima em forma de incenso para aumentar os poderes psíquicos.

Pendura no espelho, retrovisor do automóvel, protegerá de acidentes.

Colocá-lo debaixo da cama pode atrair a pessoa amada.

Também se queima para invocar espíritos, misturando com Sândalo terá um melhor efeito em quanto ao propósito.

Segundo a lenda, si se queima em um cemitério os mortos se levantarão e falarão.

Resultado de imagem para Ajenjo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Esbath de Lua Negra - 23/12/2019

A Lua que nasce nos 3 últimos dias de Lua Minguante. Quando o céu fica totalmente escuro!

Essa lua fala sobre nosso Eu profundo, aquele que não entramos sempre em contato, nosso Eu mais Oculto... Aquelas personalidades que queremos parecer ser, que tentamos esquecer, instintos.

Resultado de imagem para lua negra

A lua negra fala sobre buscar dentro de si mesmo, dentro de sua irracionalidade, o que você é, o que você quer. É intensa demais a sua energia, mas é necessária.


  • O que estou fazendo da vida?
  • Por que penso numa coisa e faço outra?
  • Eu não desejo o mal de ninguém, mas tem vezes que não dá ...
  • Eu me recuso a tal coisa, mas acabo fazendo...
  • Possuo medo e o mesmo tempo vontade...

A lua negra nos ajuda a pensar e a "cavar" isso dentro de nós, nos ajuda a entender nosso lado rebelde, raivoso, destruidor. É quando abrimos uma ponte para finalmente encarar quem somos de verdade.

É por isso, que nessa lua, falamos com deuses anciões, que são aqueles muito sábios, que são mestres, que estão lá para apontar e te fazer lutar com seu interior. A batalha mais difícil de todas.

Destruir... para reconstruir.

Nessa lua é bom fazer feitiços e rituais que tenham a ver com nossa força, pois na lua negra nossos instintos - animalescos até - estão prontos para falar.

Temos mais facilidade de falar com os nossos desencarnados, já que estamos mais "desnudos" de nós mesmos.

A lua negra não é algo a se temer, mas a se respeitar caso saiba que não está preparado. Treine com meditações, com rituais com deuses anciões, treine com tarot sobre autoconhecimento, treine ouvindo o que as outras pessoas têm a dizer, entender o que é a visão dela e o que é um fato.

Feitiço da Verdade

Na entrada da Lua Negra, ou no segundo dia, segure uma vela preta ou branca, e mentalize o que precisa saber. Coloque a vela num local sem vento, sem muita iluminação. Não use pratos, nem outro apetrecho para segurá-la. 

Acenda a vela dizendo o que deseja saber. A resposta será: sim, não sei ou... não é bem assim...

SIM: A vela queima totalmente, só sobra um restinho mesmo, bem pouquinho.

NÃO: A vela queima e... sobra um tanto que ainda dava para queimar mais um pouco. Escorre demais. Chora. A vela pode cair. Entortar.

NÃO É BEM ASSIM: Houve culpa também da sua parte. A vela apagou na metade, ou faltando muita coisa ainda para queimar.

*Lembrando que a Lua Negra não revela sentimentos dos outros, é sobre você.

domingo, 22 de dezembro de 2019

2020 Coming

2020 – Um Ano Majestoso

"O ano de 2020, que será regido pelo Sol, tem muito a nos proporcionar: prosperidade, autoestima elevada, sucesso, otimismo, visto que o Sol é energia vital em nossa vida e, como um grande astro, promete-nos um ano majestoso. Na astrologia védica, o Sol representa a alma, é a representação do nosso “eu exterior”, como queremos que o mundo nos veja, nossa autoestima, coragem e confiança..."


sábado, 21 de dezembro de 2019

Litha - Solstício de Verão



Resultado de imagem para litha



Essa tradição celta celebra o dia mais longo do ano no Hemisfério Sul, festejando-o em honra de Pã e às Fadas. Acenda uma vela verde para Pã e uma branca para as Fadas e coloque uma música alegre com flautas. Deixe frutas e doces num prato e dance alegremente, imaginando que Pã e as Fadas estão também dançando com você.

Sua dança tem o poder de construir no astral aquilo que você deseja, então capriche e solte-se.

Litha é a força do sol que está crescendo! É o nosso amado Deus que agora se encontra em sua maturidade, seu auge!

Agora está em sua fase adulta e é em Midsummer que sua força se eleva ao ápice para em seguida entrar em declínio novamente e dar continuidade ao ciclo.

O Solstício de Verão, também chamado de Meio do verão, Alban Helfim ou Litha, é o dia mais longo do ano e simboliza o poder do sol, e é através do sol que nos conectamos aos ciclos anuais e suas estações. Desde os primórdios da humanidade, assim como a lua é o simbolo da Deusa, da magia e das coisas misteriosas, o sol nos traz os aspectos masculinos do nosso Deus e está relacionado à fertilidade e germinação.

Resultado de imagem para litha

É o Deus provedor da vida que, em união com a Deusa a tudo cria. Sem seu calor nada existiria e por isto a humanidade sempre foi consciente de seu poder, basta no lembrarmos das construções da antiguidade.

Vínhamos observando o crescimento do sol desde a chegada da primavera (Ostara) e percebemos sua ação por todo o planeta. Agora as flores, folhagens e gramados mostram-se abundantes e belíssimos. Lindos campos de um verde magnífico banhados pela luz dourada do sol e nutridas por seu calor aconchegante, pois este é o seu momento de brilhar.

Resultado de imagem para deus carvalho

A celebração de Litha nos traz esta energia do masculino e é um momento muito especial para trabalharmos com coisas relacionadas a ele. Colher ervas medicinais e para fazer poções diante de todo este poder é um bom começo. Utilizar elementos que simbolizem o Deus em nosso altar durante o ritual é fundamental, dando até um pouco mais de ênfase do que á Deusa devido ao dia pertencer a ele. Um ramo de trigo ou um galho talvez seriam bons exemplos.

Tente se conectar com essa energia neste período pois ele é propício a magias relacionadas ao fogo, pois o principio masculino fala da força ativa.

É claro que a forma como é celebrado e nos foi deixado pelas tradições, assim como temos visto nos outros Sabbaths, é diferente, mas a base é a mesma. Tudo no universo é cíclico e a roda do ano tem seu começo meio e fim. Neste momento o Deus chega no auge de seu poder e logo começa a declinar como em uma roda gigante.

Muitos dos que seguem as tradições celtas celebram a despedida do Deus do Carvalho (Senhor do ano crescente) e o início do reinado do Deus do Azevinho (Senhor do ano decrescente), da escuridão, do inverno, que por sua vez durará até Yule.

O Conselho Supremo Étnico de Helenos que fala sobre o reavivamento da antiga religião grega também nos fala sobre a importância do culto e celebração ao Deus Apolo no dia de hoje.

Deuses: Taranis

Muito adorado no mundo celta, é o deus do trovão, que sempre atravessa o céu em uma carruagem.

Os relâmpagos são faíscas produzidas pelos cascos dos cavalos, enquanto o som do trovão é o barulho das rodas da carruagem de Taranis.

Resultado de imagem para Taranis deus

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Deus Protetor

Hoje realizei um pequeno ritual com minha sobrinha, ela queria saber qual dos deuses a protegia.

Então colocamos escrito em tiras de papel o nome dos deuses que estamos mais familiarizados, e logo colocamos num cálice de vidro.

Abrimos o círculo, chamamos todos os deuses que estavam escritos nos papéis, doamos nossa energia e começamos a retirar os papéis.

Primeiro três papéis:

  • O primeiro da minha sobrinha foi Epona
  • O meu primeiro foi Aine
Logo embrulhamos os papéis novamente e fizemos a retirada, e então uma vez mais.
Então analisamos os nomes repetidos.

Para Bruna saiu Epona, Apolo e Bastet
Resultado de imagem para Epona deusaResultado de imagem para ApoloResultado de imagem para Bastet

E para mim saiu somente a Deusa Fada Aine.

Resultado de imagem para Aine deusa

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Esbath de Lua Minguante - 19/12/2019

A lua minguante vem logo depois que a lua cheia brilha e se vai. Ela vai minguando e levando consigo o esplendor, para trazer a escuridão. Quando mingua, a lua minguante tem o poder de banir, de limpar, de tirar algo de seu caminho.

Evite fazer feitiços de prosperidade na lua minguante, para que não mingue também. Mas pode fazer para abrir caminho, pois serve como limpeza. Abertura de caminhos é como... hum... imagine que você pegue uma vassoura e limpa por onde vai passar. É mais ou menos assim que funciona.

Como falamos no artigo sobre os Esbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar.
Então, espere chegar o dia e faça seu esbath de lua minguante. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo banir todo tipo de energia negativa, energia estagnada de você e de sua casa. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.

Resultado de imagem para lua minguante

O que você precisa:


  • O Caldeirão - ou uma panela de ferro ou de barro
  • Cascas de alho e arruda seca
  • 1 vela branca ou preta
  • Uma ônix, ou uma turmalina negra, ou uma hematita - Todas são pedras que servem para repelir.
  • 1 taça de vinho ou suco natural de uvas, ou água pura
  • Opcional:
    • ter tomado banho de rosas brancas
    • limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra
    • vá de roupa branca sem amarras, que não te impeçam o movimento ou dificulte a respiração, ou apenas não use nada.
O Esbath de Lua Minguante

Faça o círculo mágico.

Pode acender uma vela (não a do ritual, mas uma vela só para ajudar a se concentrar), enquanto mentaliza e sente as energias ao seu redor se manifestarem para firmar o círculo. Se puder fazer isso ao ar livre, melhor ainda. Podem participar quantas pessoas quiser, os ingredientes apenas devem ser multiplicados, sendo um pouquinho para cada um, uma pedra para cada um.

Organize o espaço de modo que você fique bem próximo ao caldeirão e todas as outras coisas fiquem ao redor, tudo pertinho. O cristal escolhido deve estar com você, seja dentro do sutiã, seja num colar, mas que esteja com você.

Em seguida, diga em voz alta (se houver pessoas, falem todos juntos), enquanto jogam um pouquinho das cascas de alho ou arruda seca nas chamas dentro do caldeirão:

"Lua Minguante, te peço que varra toda energia negativa no meu lar e em meu ser"

Em seguida, segurem a pedra escolhida, segure-a, feche os olhos e se concentre... mande toda energia que puder para a pedra. Veja a pedra como um farol que tem o poder de banir toda treva ao redor.

Jogue a pedra no caldeirão, e assim que jogar, diga (se houver mais pessoas, cada um jogue em seu próprio tempo, não precisa esperar).

"Que esta pedra seja o farol e leve luz com força para banir toda energia negativa"

Depois de jogar a pedra no fogo, jogue mais ervas secas, faça com que tenham fogo ainda.

Acenda a vela na chama do caldeirão e diga (uma vela para cada, cada um falando e visualizando seu próprio lar e seu próprio corpo):

"Me livro e livro minha casa de toda má influência, que esta chama arda por mim noite afora. Que a lua minguante me conceda este poder. Assim está feito"

Agradeça e beba o vinho! Coloque a vela no altar ou leve para fora de casa. Se você estiver já ao ar livre, apenas tome seu vinho tranquilamente. Mais um vez, agradeça.

Desfaça o círculo mágico. Está feito.

Cristais devem ser enterrados e só poderão ser desenterrados na lua cheia. Os restos que sobraram no caldeirão podem ser jogados na natureza. E o restinho de cera da vela jogue no lixo.

E é isso. Que sua casa e sua aura fiquem limpinhos!

Bom Esbath a todos!

Autor: Rosea Bellator

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Meu Gato

Fili - Ragdoll mesclado

Nasceu em 04 de Julho de 2019

Filho da minha gata anterior que viveu 8 anos comigo - Michele!


Ervas Magicas: Abacate

Abacate (Persea americana)

Gênero: Feminino
Planeta: Vênus
Elemento: Água

Usos mágicos: Amor, desejo, beleza. Se come abacate para aumentar o desejo sexual.
Semeada no lar atrairá o amor. As varas mágicas feitas com sua madeira são poderosos instrumentos mágicos. Si quiser realizar a beleza, leva contigo uma semente de Abacate.

Resultado de imagem para abacate

Banquete a Epona

Epona (Grã-Bretanha, Gaul) - Deusa da fertilidade, maternidade, protetora dos cavalos,
prosperidade, cães, primaveras, colheitas.

Nesse dia faça uma cornucópia com uma abundancia de frutas e flores se espalhando dele.

Se possível faça um banquete e convide todos quem você queira reunidos, e para homenagear Epona, peça que venham com cavalos, mulas ou burros.

Epona é a deusa protetora da minha sobrinha, e o animal que a protege é um dos seus cavalos sagrados.

Resultado de imagem para Epona deusa morena

sábado, 14 de dezembro de 2019

Plante

Plante.
Prepare a terra com carinho, semeie com doçura,
regue com devoção,
proteja com amor, e sinta-se feliz em fazer tudo isto,
porque nesta vida a colheita nem sempre será tua,
mas a ação de plantar, em si,
é que consiste no verdadeiro bem.
(Augusto Branco)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Deuses: Sucellus

Ás vezes descrito como o rei dos deuses, Sucellus representa a fertilidade e carrega um grande martelo de cabo longo.

Ele usa o poderoso martelo para golpear a terra, despertando as plantas e convocando o inicio da primavera - época do plantio.

Imagem relacionada

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ervas Mágicas: Lavanda

Lavanda
Magia das Fadas
(Massolin di Fiori)
Para ter uma boa noite de sono, com sonhos calmantes, basta encher um travesseiro com raminhos de lavanda.
Para atrair a simpatia das pessoas e para que sejam vistos com bons olhos, carregam flores de lavanda em um saquinho ou pendurem macinhos em sua casa.
Ela também pode ser usado em um banho de purificação.
Callegari

Mito da Criação Celta

Mito de Eiocha

No começo não havia tempo, nem deuses, nem homens caminhando na superfície da terra.
Mas havia o mar, e onde o mar encontrou a terra nasceu uma égua branca como a espuma do mar. O nome dela era Eiocha.

A criação continuou seu curso: de um carvalho que cresceu na terra surgiu uma planta. E foi nesse lugar que Eiocha deu a luz ao primeiro deus: Cernunnos. Este se acasalou com Eiocha e gerou mais deuses. No entanto, os deuses sentiram-se sozinhos porque não havia ninguém para enviar e ninguém para adorá-los.

Cernunnos cercado por animais, detalhe do caldeirão de Gundestrup

É por isso que os deuses criaram com madeira de carvalho o primeiro homem e a primeira mulher, assim como outros animais. Além disso, gigantes também nasceram da casca de outra árvore que Eiocha tinha jogado na água.

Autor: April Holloway
Tradução: Joe Mahler



Resultado de imagem para mito da criação celta

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Ciclos

A imagem pode conter: texto

Esbath de Lua Cheia - 12/12/2019

Trago esse ritual para celebrar a energia da Deusa em seu potencial máximo, sua totalidade, cheia de paz, amor e magia.

Resultado de imagem para lua cheia

Objetos necessários ou recomendados:


  1. Caldeirão (Panela de barro ou ferro)
  2. Folhas de louro, alecrim ou pétalas de flor branca.
  3. 1 vela branca.
  4. Vinho se possível, suco natural de de uva ou simplesmente água pura.
  5. Maçã mais fresca que conseguir.
Opção do praticante:
  • Ter tomado banho com alecrim e manjericão
  • Limpeza e proteção do ambiente com fumaça de incenso de mirra
  • Roupas brancas ou vestido de céu.
  • Pedra para as correspondências
Começando o ritual:
Podemos ter quantas pessoas quiserem para comemorar.
Primeiro trace o círculo mágico.
Acenda a vela e sinta a energia ao redor do ambiente se moverem e alcançar você. Será melhor se conseguir fazer ao ar livre assim as energias não terão interferência do espaço físico.

O cristal escolhido deve estar com a pessoa, seja num colar ou qualquer outro acessório como um anel por exemplo ou mesmo pode ser segurado.

O caldeirão deve ser o centro dos elementos necessários já citados.

Pode-se dizer em voz alta, de acordo com o que cada pessoa deseja, o que quiser que a Lua totalize:

"Lua cheia te peço que 'maximize, amplie, expanda, fortifique, potencialize' ainda mais (aquilo que você quer)"

Tente usar a energia para um objetivo especifico já que a energia deverá ser usada no total e não dividida...

Após, segure a maçã cada um dos que estão celebrando, e veja a lua. Sinta a energia que ela traz a você, quando sentir que é a hora feche os olhos, mentalize seu desejo, e mentalize também a energia da lua energizando a maçã, o simbolo de jovialidade, imortalidade, amor e prosperidade.

Abra os olhos e então, dê uma mordida sentindo o gosto dessa energia que acaba de ser depositada na maçã.

Agora, queime as ervas que foram escolhidas, e continue mordendo a maçã. Você pode conversar com a Lua, dizer o quanto ela é linda e poderosa, mostrar sua admiração pela energia que ela manifesta em você. Pode ser em forma de poema e música...

Quando, da maçã, sobrar só o cabo e sementes jogue no caldeirão e coloque mais ervas e mais fogo. Agradeça a Deusa.

Brinde com o vinho ou o suco ou mesmo a água, e então, ao ar livre, beba.

Só então destrace o círculo.

Restos no caldeirão são jogadas na natureza, e cera que sobre da vela pode ser jogada no lixo.

#Créditos a Oficina das Bruxas.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Anuário Bruxo: 11 de Dezembro

Dia 11 de Dezembro - Dia de Hermes

Hermes, o mensageiro dos deuses da mitologia grega, pode hoje ajudar você a levar seu desejo aos deuses.

Amarre duas penas juntas com uma linha amarela. Dê três nós na linha, mentalizando seu desejo em cada um.

Vá a um lugar livre e solte as penas ao vento, pedindo que Hermes leve seu desejo aos deuses e que estes o ajudem a realizá-lo.

Resultado de imagem para duas penas amarradas

Ervas Mágicas: Abedul

Abedul (Bétula Alba)
Gênero: Feminino
Planeta: Vênus
Elemento: Água

Usos mágicos: Proteção, exorcismo, purificação. As ramas de Abedul são utilizadas para exorcizar espíritos golpeando suavemente as pessoas ou animais possuídos, dado que é uma erva purificadora e limpadora.

A arvore também se emprega para a proteção, algumas pessoas penduravam uma fita vermelha ao redor do tronco para assim livrar-se do mal olhado. Se diz que o Abedul também protege do raio.

Algumas bruxas faziam suas vassouras com ramas de Abedul.

Resultado de imagem para bétula planta

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Anuário Bruxo: 10 de Dezembro

Festival de Lux Mundi

Este festival romano honrava a deusa Liberdade e podemos hoje nos livrar do que nos faz sentir presos.

Hoje invente seu encantamento. Pode ser uma dança ou um simples bolo mágico, mas deve ser fruto de um ato livre e desprendido.

Ás vezes, temos que nos livrar de velhas regras.

Resultado de imagem para Deusa liberdade

domingo, 8 de dezembro de 2019

Impaciência na Magia

Um certo dia você acorda e decidi: Quero ser bruxa,mago...Quero fazer parte desse universo mágico. Fala isso enquanto escova os dentes ao se olhar no espelho... Você está disposto, vasculha blogs e grupos de estudos espalhados pela net... Dias,meses a fio... Junta toda grana possível e compra dezenas de livros sobre o assunto e através deles descobre que precisa ter um altar, vários instrumentos mágicos e uma série de utensílios. Velas,incensos, ervas....
Você lê e compreende a risca tudo que tem que ser feito. As comemorações das luas cheias e ciclos sazonais, conhecer panteões e qual se trabalhar, nome e dons mágicos,dedicação,iniciação... enfim...
Então com o passar do tempo você mesmo fazendo tudinho o que está escrito nos livros, para e se auto-analisa: "Sim, e ai?" "Onde isso tudo vai dar?" Porque ao traçar um círculo mágico,não sinto nada?" "Que vozes são essas que os bruxos escutam e eu não?" "Por que dificilmente um feitiço meu tem resultado?" "Porque não consigo encontrar meu patrono, meu animal de poder, meu guia espiritual?"
Você no fundo está mais perdido do que quando começou...
E aos poucos as dificuldades da vida vão te deixando desanimado,vc não se vê com a mesma força do início,toda aquela vontade,garra...
E vai se deixando levar pelo pensamento de "pular fora."
O que acontece com muitos neófitos, é a impaciência, é querer tudo rápido, é achar que seguindo as receitas básicas de um livro, já é capaz de transformar pedra em ouro.
Então por onde começar?
Você até que fez um bom começo,mas pulou uma etapa importantíssima: VOCÊ! Você é o primeiro instrumento necessário na bruxaria. O auto-conhecimento é uma das chaves principais dos portais para o mundo mágico. O caminho da magia deve-se começar com a introspecção. É através da meditação e do desenvolvimento psíquico que adquirimos a verdadeira chave e por fim chegamos naquele universo que citamos acima que um dia desejamos tanto chegar e enfim fazer realmente parte dele.
É quando finalmente o esperado e o inesperado acontece em nossas vidas.
No mundo mágico da Bruxaria, VOCÊ é a maior ferramenta mágica entre todas.
São suas intenções e energias que determinam os resultados de qualquer trabalho mágico.
Muitas Bruxas nunca usam qualquer tipo de instrumentos mágicos, mas sim apenas sua energia pessoal.
E alguns rituais mais poderosos podem ser feitos sem que você faça nenhum movimento físico.
Na verdade, há Bruxas e Magos que possuem um enfoque, uma concentração, intenções e desejos tão fortes, e que residem em seu interior.
São, na verdade, essas as ferramentas mais poderosas de uma Bruxa.
A concentração, as intenções, os verdadeiros desejos, e o foco da magia - São as ferramentas mais poderosas de uma Bruxa!
Paciência e Tenacidade
O estudante na Arte deve ser infinitamente paciente e tenaz, porque os poderes custam muito. Nada nos é dado de graça, pois tudo custa.
Esses estudos não são para os inconstantes, nem para as pessoas de pouca vontade. Estes estudos exigem fé infinita. Pessoas céticas não devem procurar nossos estudos, porque a ciência oculta é muito
exigente.
Normalmente, os que estão no processo de despertar estão cheios de impaciência: querem manifestações fenomênicas imediatas, desdobramentos instantâneos, iluminações, sapiência, etc.
A realidade é bem outra, pois nada nos é dado de presente e tudo custa adquirir. Nada se consegue com curiosidade, instantaneamente ou rapidamente. Tudo tem seu processo e seu desenvolvimento.
Muito importante: todo treinamento é feito sempre a nível exterior e interior. Isto quer dizer que as lições e avaliações do mago são só um lado de uma moeda de duas faces. A outra face é a qualidade da jornada, o que você aprende guiado pelos contatos interiores que você irá fazer ao longo do treinamento. Estou me referindo a contatos espirituais. Você irá saber quando eles acontecerem, e eles sempre acontecem. E se eles não acontecerem, é por que você não estará fazendo direito seu treinamento.
Finalmente, todo programa formal de treinamento em magia tem uma alta taxa de pessoas que desistem na metade. Uma coisa é gostar de ler e ver filmes de magia, outra coisa é viver conscientemente o "conhece-te a ti mesmo" e viver de acordo com a sua verdade. Costumo dizer que treinamento nos mistérios é análise sem psiquiatra, sem transferência, e isto não é nada fácil.
Os motivos pelos quais as pessoas desistem são muitos. Auto-conhecimento é algo que também costumo definir como o sorriso além das lágrimas. Muitas vezes, dez minutos de meditação diários levam a uma semana de lágrimas. Mas ainda assim, eu prefiro as lágrimas a não saber das verdades que preciso conhecer.
Outro motivo é que auto-conhecimento é algo que jamais termina, onde o processo é, em si, a meta. Portanto, também é um aprendizado em humildade e abertura para tudo e todos, mas algo consciente e que sabe escolher e que não perde tempo, sem desprezar a outra.
Que você ache dentro de você a Chave da Porta que não tem fechadura, mas através da Qual se cruza o limiar para os Mistérios, independente de sua escolha espiritual!

Resultado de imagem para bruxa

Fonte: Wicca & Bruxaria Amino

Anuário Bruxo - 01-08 de Dezembro

Oi gente!!!

O Anuário Bruxo que é como eu chamo...

É nada mais de que um guia do que praticar durante o ano.

Muitos novos bruxos solitários sentem alguma dificuldade de praticar magia porque os livros são teóricos demais e não existe alguém próximo que possa guiar

O Anuário que irei apresentar servirá para que os bruxos iniciem suas práticas, até mesmo para aqueles que estão na fase de dedicação (1 ano e 1 dia) poderem saber exatamente o que quer e o que esperar

Me chamo Álvaro Delacour e responderei todas as dúvidas que forem surgindo, colocarei uns links de assuntos similares para páginas de youtubers que também tratam do mesmo

Sem mais.. se divirtam e aprendam!

Dezembro: Os Romanos chamavam este mês de Decem, pois era o décimo mês do antigo calendário romano. Era considerado sagrado e muitos festivais eram realizados neste período. Dezembro traz em seu ventre a Grande Mãe e todas as suas manifestações femininas. Devemos nos abrir para a magia de dezembro, aumentando a conexão com a natureza e nosso lado feminino.
Resultado de imagem para Decem romano

Dia 01 de Dezembro: Festival de Possêidon
Possêidon é o deus grego dos oceanos e em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas. Coloque em uma bacia branca água de chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.
Resultado de imagem para Poseidon

Dia 07 de Dezembro: Dia de GOB

Gob é o rei dos gnomos, também conhecido como Chobb, e costuma andar em companhia de Uriel, anjo que governa esta categoria de elementais. Ele governa o reino mineral e pode conferir o Ouro Espiritual. Oferte a Gob em seu dia um pequeno tesouro.

Coloquem numa caixinha algumas moedas (de preferência douradas), doces, balas e outros objetos bonitos e pequenininhos e enterre-a ou deixe-a em uma caverna.

Todo ano busque pela caixinha e acrescente um pouco mais, a magia dele fará com que você tenha prosperidade.
Resultado de imagem para Rei GHOB gnomo

Dia 08 de Dezembro: Festival de Ixchel

Na cultura Maia, Ixchel é aquela que tudo abraça a dama da noite. Neste dia, ela está em toda parte distribuindo energia de amor e entrega aos que estiverem sintonizados com as energias superiores. Abrace demoradamente as pessoas hoje. Algumas pessoas não sabem abraçar, têm medo de entregarem-se e serem magoadas. Para as pessoas que não se sentem amadas, esta é uma boa magia: acenda uma vela rosa quente e um incenso de dama da noite. Feche os olhos e imagine-se envolvido por uma luz rosa quente e suave, como um abraço. Peça a Ixchel que a ajude a conquistar o amor e a amizade que dão sabor a vida.
Resultado de imagem para deusa ixchel

Abençoados Sejam!









quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Tradições da Bruxaria

A Wicca é um caminho espiritual com diversos subgrupos que possuem uma estrutura, filosofia e práticas específicas. A estes subgrupos se dá o nome de Tradições. Poderíamos dizer que as Tradições caracterizam o tipo e o sistema de Wicca que se pratica.

O termo Tradição se aplica tanto a versão da Wicca que se pratica quanto ao grupo de Covens que praticam um determinado sistema de Bruxaria. Tais grupos são unidos por princípios, éticas, rituais, práticas mágicas e linhagem ancestral em comum.
Cada Tradição é formada por diversos Covens, que funcionam como uma extensão dela, um ramo autorizado a agir, atuar, ensinar e falar em nome da Tradição. Poderíamos comparar isso a um sistema de redes. Um Coven seria uma sucursal local de uma Tradição, da mesma forma que as agências de banco ou lojas de uma rede são uma filial de uma grande corporação.

1734

Tipicamente britânica, é baseado nas ideias do poeta Robert Cochrane, um autointitulado Bruxo hereditário que se tornou proeminente na mesma época que Gardner. 1734 é usado como um criptograma para o nome da Deusa honrada nesta Tradição.
Apesar de não ser considerada pelos seus membros uma Tradição necessariamente Wiccaniana, inegavelmente foi influenciada pela Wicca de Gardner.

Tradição Wicca ALEXANDRINA

Uma Tradição popular que começou ao redor da Inglaterra em 1960 e foi fundada por Alex Sanders. A Tradição Alexandrina é muito semelhante à Gardneriana com algumas mudanças menores e emendas. Esta Tradição trabalha à maneira de Alex e Maxine Sanders. Alex Sanders dizia ter sido iniciado por sua avó em 1933 quando ainda era uma criança. A fraude dessa história posteriormente foi descoberta, mas mesmo assim a Tradição Alexandrina foi uma das mais importantes influências na construção da Wicca.
A maioria dos rituais desta Tradição são muito formais e baseados na Magia cerimonial. É também uma Tradição polarizada, onde a Sacerdotisa representa o princípio feminino e o Sacerdote o princípio masculino.
Como na Tradição Gardneriana, a Sacerdotisa é a autoridade máxima do Coven. Embora similar a Gardneriana, a Tradição Alexandrina tende a ser mais eclética e liberal. Algumas das regras estritas Gardnerianas, tais como a exigência da nudez ritual, são opcionais.

Tradição Wicca ALGARD

Uma americana iniciada nas Tradições Gardneriana e Alexandrina, chamada Mary Nesnick, fundou esse “novo” caminho de Wicca que reúne ensinamentos de ambas Tradições, Gardneriana e Alexandrina, sob uma única insígnia.

Tradição DIÂNICA

O termo “Diânico” se refere a qualquer ramo da Bruxaria que enfatiza o feminino na natureza, vida e espiritualidade acima do masculino e isto inclui muitas, se não a maioria, das Tradições de Wicca existentes na atualidade.
Algumas Bruxas Diânicas só enfocam seus cultos na Deusa, outras na Deusa e no Deus dando supremacia ao Sagrado Feminino, quer seja nos rituais ou filosofia da Tradição. A Arte Diânica possui dois ramos distintos:
  1. Um ramo, fundado no Texas por Morgan McFarland que dá supremacia à Deusa em sua Tealogia, mas honra o Deus Cornífero como seu Consorte Amado e abençoado. Os membros dos Covens dividem-se entre homens e mulheres. Este ramo é chamado às vezes “Old Dianic” (Velha Diânica) e há alguns Covens descendentes desta Tradição, especialmente no Texas. Outros Covens, similares na Tealogia, mas que não descendem diretamente da linha de McFarland, estão espalhados por todo EUA. Recentemente a Tradição mudou seu nome Old Dianic para McFarland Dianics.
  1. Outro ramo, chamado às vezes de Tradição Diânica Feminista, foi fundado por Zsuzanna Budapest e focaliza exclusivamente a Deusa e somente mulheres participam de seus Covens e grupos. Geralmente seus rituais são livres e não são hierárquicos, usando a criatividade e o consenso para a realização das cerimônias.
São politicamente um grupo feminista e há uma presença lésbica forte no movimento, embora a maioria de Covens estejam abertos à mulheres de todas as orientações sexuais.

Tradição GEORGINA

Esta Tradição foi criada por George Patterson, que se auto intitulou como sendo um “Alto Sacerdote Georgino”. Quando começou o seu próprio Coven, chamou-o de Georgino, já que seu prenome era George.
Se há uma palavra que melhor pode descrever a Tradição de George ela seria “eclética”. A Tradição Georgina traz um composto de rituais Celtas, Alexandrinos, Gardnerianos e Tradicionalistas. Mesmo que a maior parte do material fornecido aos estudantes seja Alexandrino, nunca houve um imperativo para seguir cegamente seu conteúdo.
Os boletins de notícias publicados pelo fundador da Tradição estavam sempre cheio de contribuições dos povos de muitas outras Tradições. Parece que a intenção de George Patterson era fornecer uma visão abrangente aos seus seguidores.

Tradição ECLÉTICA

Um Bruxo eclético é aquele que funde ideias de muitas Tradições ou fontes. Como no caldeirão de uma Bruxa onde são somados elementos para completar a poção que é preparada, assim também são acrescentadas várias informações de várias Tradições para criar um modo mágico eclético de trabalhar.
Esta “Tradição”, que na verdade não é uma Tradição, é flexível, mas as vezes carente de fundamento. Geralmente Bruxos Solitários e auto iniciados trabalham à maneira eclética criando rituais e Covens de estrutura livre.

Tradição Wicca FERI

Há várias facções da Tradição Feri fundada por Victor Anderson no Oregon na década de 20. Sua estrutura apesar de ser diferente da Wicca em alguns pontos, é semelhante de muitas maneiras e seguramente Victor Anderson se inspirou muito na Wicca para a construção de sua Tradição.
A Deusa Estrela está no centro da filosofia Feri e a Tradição é politeísta com diferentes Deuses reconhecidos e cultuados. O conceito dos Três Eus, que expressam os diferentes estágios de nossa consciência, é um dos fundamentos da Tradição Feri.
A maioria dos praticantes da Feri trabalham solitariamente ou em grupos muito pequenos e a Tradição não possui graus de Iniciação. No entanto, algumas linhas da Feri possuem um sistema de Bastões que expressam o estágio de aprendizado e crescimento dentro da Tradição: o bastão Branco é destinado a todos os iniciados, os Elders “Anciãos”             possuem o bastão verde e somente os Grandes Mestres possuem o bastão Negro. Alguns dos nomes mais famosos desta Tradição são Victor e Cora Anderson, Tom Delong (Gwydion Penderwyn), Gabriel Carrilo Starhawk, M. Macha Nightmare, T. Thorn Coyle e Storm Faerywolf.

Tradição GARDNERIANA

Fundada por Gerald Gardner nos anos de 1950 na Inglaterra, esta Tradição contribuiu muito para Arte ser o que é hoje. A estrutura de muitos rituais em numerosas Tradições é originária dos trabalhos de Gardner. Algumas das reivindicações históricas feitos pelo próprio Gardner e por algumas Bruxas Gardnerianas devem ainda ser verificadas (e em alguns casos são fortemente contestadas). Porém, esta Tradição deu suporte a muitas Bruxas modernas.
Gerald B. Gardner dizia ter sido iniciado em um Coven de Newforest, na Inglaterra em 1939. Em 1951 a última das leis inglesas contra a Bruxaria foi banida (primeiramente devido à pressão de Espiritualistas) e Gardner publicou o famoso livro “Witchcraft Today”, trazendo uma versão dos rituais e as tradições do Coven que supostamente o iniciou e isto deu nascimento à Wicca como ela é praticada na atualidade.
Esta Tradição é extremamente hierárquica. A Sacerdotisa e o Sacerdote governam o Coven, os princípios do amor e da confiança presidem os grupos e os praticantes desta Tradição trabalham “Vestidos de Céu” (nus). Nos EUA e Inglaterra os Gardnerianos são chamados de “Snobs of the Craft” (Esnobes da Arte), pois muitos deles acreditam que são os únicos descendentes diretos do Paganismo purista.
Cada Coven Gardneriano é autônomo e é dirigido por uma Sacerdotisa, com a ajuda do Sacerdote. Muitos livros escritos por Doreen Valiente têm base nesta Tradição.

HEREDITÁRIA

Os Bruxos Hereditários, ou Genéticos, são pessoas que supõem ter uma ascendência Pagã (mãe, tia, avó são os alvos mais visados). Muitas reivindicações de ancestralidade mágica são altamente questionáveis e na maioria das vezes foram constatadas como pura fraude e fantasia.

SEAX-WICA OU WICCA SAXÔNICA

Fundada em 1973 pelo prolífico autor Raymond Buckland que era, naquele momento, um Bruxo Gardneriano. A Seax Wicca é uma das Tradições precursoras dos Bruxos Solitários. Este aspecto fez dela um caminho popular entre os Bruxos.
Esta pequena lista de Tradições, obviamente, não é completa. Existem muitos outros caminhos de Wicca que aqui não foram mencionados e outras novas Tradições são criadas e fundadas diariamente.
O conteúdo deste texto foi elaborado com base nos estudos de Claudiney Prieto.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Introdução

São muitas experiencias que eu tenho que escrever para introduzir esse livro. Muitas delas representadas nos meus antigos diários.

São 8 livros se não me engano, um arquivo de word perdido (Intitulado Livro de Todos os Segredos) e uma página web chamada www.meuqueridodiario.com.br
Login: AxxDxx
Senha: xx.xx.xx

Na página web tem mais relatos dos meus primeiros anos na Bolívia.

O que farei nesse livrinho será um resumo autobiográfico de tudo que eu me lembro e acredito que seja relevante para o eu do futuro ou a minha descendência.

Experiencias:


  • Nascimento: Eu nasci em 21 de outubro de 1989, signo de Libra, elemento Ar, ascendente em Capricórnio, Lua em Câncer.
  • Genealogia: Sou o segundo filho de Álvaro de Campos Santiago e Rosely Campos Santiago. Neto por parte paterna Maxima Campos Falcão e Genis Martins Santiago. Neto por parte materna Helena Maria de Campos e Afrodisio da Silva Campos.
Afrodisio e Máxima são primos de primeiro grau e compartem do mesmo ancestral Tomé de Campos

Nossa descendência retrograda segue o diagrama:

Nobres --> Rosário Oeste --> Cuiabá --> São Paulo --> Loretto - Lisboa Portugal.

Nossa descendência é Portuguesa com Filipe Van der Borg e Antonia de Campos.

Alguns ramos celtas com Megan O' Sullivan parente do Filipe, sendo a descendência dele Belga.

A Genealogia está melhor especificada e detalhada no meu livro "Historia da Minha Família Campos".

Eu quis mostrar para que saibam da minha descendência Celta!